sábado, 14 de maio de 2011

Top 10 - Maiores Psicopatas de Todos os Tempos do Cinema.

Decidi postar toda semana um “Top 10” aqui no blog. Para estrear, vou listar os dez maiores psicopatas do cinema.

10 – Michael Myers
Halloween, de John Carpenter e Debra Hill
Para os mais íntimos, Mike. Ele matou a própria irmã, e por causa disso foi mandado para o manicômio onde ficou internado por anos, até conseguir escapar. Então ele foi atrás da irmã mais nova, para poder matá-la também. Pelo visto o pequeno Mike tem muitos problemas com a família.


 08 – Freddy Krueger
A Hora do Pesadelo, de Wes Craven.
Quando vivo, ele abusava de crianças. Depois de ser descoberto, foi perseguido pelos pais das crianças e queimado vivo. Mas o problema não acabou por aí, porque Krueger, com seu visual deformado pelo fogo que o matou, voltou do Hades e passou a perseguir, em sonhos, os filhos daqueles que o assassinaram. É um clássico, mas não me anima o bastante.

07 – Jason Voorhees
Sexta-Feira 13, de Sean S. Cunninghan
Nascido numa sexta-feira 13, Jason Voorhees morreu afogado em um lago chamado Crystal Lake, por negligencia dos monitores do acampamento que levava o mesmo nome, e do qual sua mãe, Pamela, era cozinheira. Após a morte do filho, Pamela decide assassinar os conselheiros e monitores do acampamento, até que uma garota consegue matá-la. Jason, então, volta para vingar a morte de sua mãe... Assassinando mais pessoas.

06 – John Doe
Seven – Os Sete Pecados Capitais, de David Fincher
Ele baseia os assassinatos que comete nos sete pecados capitais, e desafia os detetives que o investigam. Diferente dos seus amiguinhos matadores, ele se entregou, mas apenas para apresentar o ponto alto de seu plano infernal. Um assassino de “carne e osso”, muito bem desenvolvido por Fincher, e que poderia ser aquele seu vizinho estranho e meticuloso.

05 – Beatrix Kiddo (A Noiva)
Kill Bill, de Quentin Tarantino
Ninguém consegue segurar uma mulher em busca de vingança. Depois de ser deixada para morrer e sobreviver a um coma de anos, ela volta com força total e querendo se vingar daqueles que quase conseguiram acabar com a sua vida.

04 – Jack Torrance
O Iluminado, de Stanley Kubrick
Longe de tudo, obrigado a passar seus dias em um hotel no meio do nada, apenas em companhia de sua mulher e filho, ele se torna prisioneiro do que chamamos “Síndrome da Cabana”, o que o faz ser um perigo para os outros.

03 – Norman Bates
Psicose, de Alfred Hitchcock
Matou a própria mãe neste clássico de Hitchcock, ainda hoje considerado um dos melhores filmes de todos os tempos pelos apreciadores do gênero. Após isto, passou a assassinar as mulheres por quem sentia alguma atração.

02 – Hanibal Lecter
O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme
Ex- psiquiatra, muito inteligente e adorador de desafios psicológicos. Em “O Silêncio dos Inocentes”, aparece preso, condenado a prisão perpétua pelo assassinato de nove pessoas.

01 – Jigsaw
Jogos Mortais, de James Wan
Ele mata sem sujar as mãos. Especialista em criar jogos, ele submete as pessoas a desafios perigosíssimos, fazendo-as passarem por situações horripilantes para salvarem suas vidas.

  Quais os seus psicopatas preferidos?



Um comentário:

  1. Primeiro comentário? vi teu blog na comunidade do blogspot. legal!
    tem msn? criei o meu sexta feira, tem 4 post somente, podemos conversar algo sobre.
    guilherme_pooks@hotmail.com - visita o meu : umadosedisto.blogspor.com

    ResponderExcluir